Lixo Eletrônico: campanha é um sucesso!

Até às 14 horas desta quarta, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, 10 toneladas de lixo eletrônico já haviam sido depositadas nos containers em frente à Câmara Municipal, nesta iniciativa visando coletar equipamentos velhos e inservíveis e encaminhá-los para reciclagem. Proposta pelo vereador Gilberto Natalini (PV), conta com o apoio da ABRELPE (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais) e da SILCON Ambiental e se estende ao longo do ano todo, nos mais variados locais (veja a relação completa aqui).

DSCN5540

Para participar, basta estar atento e ciente do que pode ou não ser descartado. Aparelhos celulares, baterias, computadores, televisões e CDs são exemplos do que deve ser encaminhado à reciclagem. Já utensílios como lâmpadas não serão aceitos.

DSCN5527

O lixo eletrônico é um assunto emblemático e que se encaixa bem neste exemplo. O uso indevido desses equipamentos e seu incorreto descarte podem ser extremamente maléficos para o meio ambiente – informação muitas vezes desconhecida pelos usuários. Estes materiais, quando em contato com o solo, podem contaminar o lençol freático e, se queimados, liberam graves toxinas.
A entrega de equipamentos nesta quarta, 5, pode ser realizada até às 17h.
Assista: TV Globo – Radar: Câmara Municipal arrecada lixo eletrônico

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.