Mais verde para o Cangaíba

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou neste domingo (10) a criação do Parque Sabesp Cangaíba, na zona leste de São Paulo, na área onde está um reservatório que armazena 10 milhões de litros de água potável. O espaço de 12.300 m² (equivalente à Praça Dom José Gaspar, no centro da cidade) terá infraestrutura de lazer e projeto paisagístico, que prevê plantio de 120 árvores, além de 2.078 espécies arbustivas e trepadeiras.
O Vereador Gilberto Natalini que é médico no bairro há quase 40 anos e luta tanto pelos parques na cidade de SP, fez questão de prestigiar o evento.

CangaAlckmin

A área fica na Rua Elisiária Espínola, 35. A população ganhará um espaço permanente para atividades físicas e lazer, além do Museu Aberto da Água, que fornecerá múltiplas informações sobre preservação, saneamento, distribuição, tratamento, reúso, novas tecnologias de produção e armazenamento e consumo consciente. O investimento na criação do Parque Sabesp Cangaíba será de R$ 5,3 milhões. A inauguração está prevista para julho de 2014.
O projeto utiliza o que existe de mais moderno e ambientalmente correto em sistemas construtivos, promovendo a utilização de sistemas pré-fabricados, o conceito de obra seca, manutenção da arborização existente e ampliação dela com espécies nativas, utilização de pisos drenantes nos pavimentos e passeios públicos, aumentando a permeabilidade dos solos, alargamento dos passeios, adoção das diretrizes de acessibilidade e desenho universal e a criação de bicicletários para incentivar o uso deste meio de transporte.
O principal ganho para os moradores do Cangaíba é a valorização de todo o entorno do reservatório. A Sabesp vai promover uma aproximação com seus clientes, com os projetos de utilização pública de alguns de seus reservatórios, que serão transformados em parques.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *