Marcha da vida tem como tema central Diga não ao Racismo! Holocausto nunca mais!

Na semana em que se comemora o Yom Hashoá (Dia do Holocausto), a Federação Israelita do Estado de São Paulo promoveu a “11ª Marcha da Vida Regional”.
Vestidos de branco e portando faixas e bandeiras, os participantes fizeram uma caminhada silenciosa de cerca de 2 km, até o Cemitério Israelita do Butantã, onde aconteceu um ato solene. Cerca de mil pessoas entre líderes comunitários e religiosos, membros dos movimentos juvenis, alunos e professores de escolas judaicas e sobreviventes do Holocausto participaram do Encontro. Natalini que é uma amigo da comunidade judaica e que há anos trabalha por um mundo sem preconceito, pela democracia, pela tolerância, pela coexistência pacífica entre os povos e as pessoas fez questão de estar presente.

MarchaDaVida5_2014

O evento é inspirado na “Marcha da Vida Mundial”, que acontece anualmente na Polônia, neste mesmo período, e reúne participantes do mundo todo para fazerem o mesmo percurso realizado pelos judeus em direção às câmaras de extermínio entre os campos de concentração de Auschwitz e Birkenau.

MarchaDaVida1_2014

Para este ano, os organizadores escolheram como tema principal do evento “Somos todos sobreviventes do Holocausto!”. Tendo como objetivo reunir toda a comunidade em torno de um ato central, este tema será trabalhado com as escolas e movimentos juvenis previamente.

MarchaDaVida2_2014

A 11ª Marcha da Vida Regional foi realizada pela Federação Israelita do Estado de São Paulo com apoio da Sociedade Cemitério Israelita de São Paulo, Marcha da Vida Brasil e Sherit Hapleitá do Brasil.

MarchaDaVida3_2014

“Nós realizamos há 13 anos na Câmara Municipal de SP a Sessão Solene em homenagem aos Heróis e Mártires da Segunda Guerra Mundial e participo há anos da Marcha da Vida, que são eventos de extrema importância para preservar o passado histórico e para que atrocidades como o Holocausto não se repitam nunca mais”, disse Natalini.

MarchaDaVida4_2014

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.