Marcha pelo Clima reúne centenas de pessoas em São Paulo

A maior Cúpula do Clima desta década estará reunida durante a COP 21, em Paris, a partir desta segunda-feira (30). Líderes de todas as partes do mundo estarão na França discutindo metas para proteger o planeta das emissões de gases de efeito estufa, entre outras.

12308676_10201218702266399_6530150615951437434_n

A forte chuva não dispersou, neste domingo (29), na avenida Paulista, centenas de manifestantes reunidos e mobilizados na Marcha Mundial do Clima que seguiu até o Ibirapuera. A marcha também ocorreu, neste domingo, em Paris e em outras cidades do mundo.
O vereador Gilberto Natalini (PV) esteve presente na mobilização, distribuindo cópias da Carta que será entregue, oficialmente, na reunião da COP 21. “Precisamos cuidar do planeta e mobilizações como esta de hoje são importantes para conscientizar a população que devemos cuidar bem do nosso mundo”.
Nesta segunda-feira (20) começa, oficialmente, a COP e, dentro de duas semanas, deverá ser assinado um novo acordo para combater o preocupante aquecimento global.
Estarão em Paris mais de 140 chefes de Estado e de governo neste que será o maior evento já realizado pelas Nações Unidas fora de sua sede em Nova York.
Criar uma política comum de redução na emissão de gases do efeito estufa que impeça um acréscimo superior a 2 graus Celsius na temperatura média da superfície em relação a níveis de antes da Revolução Industrial é o principal objetivo da COP 21.
Representando a cidade de São Paulo, o vereador Natalini – que é um árduo defensor do Meio Ambiente – estará em Paris com todas as despesas pagas por ele. O vereador participará da COP 21 de 7 a 11 de dezembro.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.