Natalini afirma: hospitais públicos de SP estão capengas

“A Saúde está doente; é um momento de profundo sofrimento”, a afirmação é do vereador Gilberto Natalini (PV) membro da Comissão da Saúde, Prevenção Social, Trabalho e Mulher durante audiência pública realizada nesta quarta-feira (18) na Câmara de São Paulo que tratou dos problemas enfrentados pelo Hospital Municipal São Luiz Gonzaga (Jaçanã).

c33a1b75-cbbd-4ce8-a66f-652a2d021349

O secretário municipal da Saúde, Alexandre Padilha reconheceu que, em geral, houve redução dos serviços hospitalares devido “à saída de profissionais não conveniados com a Prefeitura”.
O médico e vereador Natalini informou que esteve no São Luiz Gonzaga fazendo uma vistoria ressaltando que “aquele hospital não pode fechar e tampouco trabalhar capenga pois tem que ter as portas abertas e oferecer uma assistência de qualidade”. Para o parlamentar, “a peteca está nas mãos do secretário Padilha que deve agir para que o hospital mantenha-se aberto e funcionando com serviços de qualidade”.
“O que temos visto nessa gestão é a cidade de São Paulo com seus serviços públicos fechando; o SUS é patrimônio nosso e é preciso manter a qualidade dos serviços e não deixá-los capengando a ponto de interromper o atendimento”, cobrou Natalini.
Os números elencados pelo vereador, durante a reunião são alarmantes. Duas unidades da ACD fechadas; 20% a menos de leitos no Hospital das Clínicas (o maior da América Latina) e o pouco mais de R$ 500 milhões ao Hospital São Paulo quando a necessidade é de R$ 900 milhões/ano para oferecer um serviço de qualidade.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *