Natalini continua sua luta por uma saúde melhor

Na manhã de quinta-feira (19/05), o vereador Gilberto Natalini, esteve em visita de inspeção às obras da Unidade Básica de Saúde Cidade Nova São Miguel, no Jardim São Vicente, em São Miguel Paulista.

são miguel1

As obras estão paralisadas há cerca de quatro meses, o que motivou lideranças, conselheiros gestores e conselheiros participativos estarem presentes durante a visita do vereador.

são miguel

Desde 2007 a comunidade daquela região em conjunto com o mandato de Natalini, tem atuado junto a Secretaria Municipal da Saúde no sentido da implantação dessa unidade na área ocupada pelo antigo Sacolão do Trabalhador, que foi transferida em 2011 para a Saúde graças ao trabalho intenso junto aos órgãos da prefeitura.
Com o início da construção em 2015 e previsão de conclusão para agosto de 2016, a população sentiu-se contemplada. Entretanto, a partir do final do ano passado as obras vem sendo paralisadas, situação em que se observa a presença de apenas um pedreiro e um servente no local. O que levou o vereador Gilberto Natalini, por meio de requerimento, datado de 31 de março e reiterado em 06 de maio, pedir esclarecimentos à Secretaria da Saúde sobre as razões dessa paralisação.
Dando sequência as visitas de inspeção, Natalini, acompanhado de lideranças da região de Ermelino Matarazzo, esteve no antigo Hospital e Maternidade Menino Jesus, cujo prédio foi adquirido pela prefeitura em 2014, por R$2,5 milhões, com a promessa de entrega no segundo semestre de 2015 de um Hospital Dia da Rede Hora Certa, mas conforme foi apurado não existe nem mesmo projeto nesse sentido.

ermelino

Por outro lado, de acordo com representantes da Secretaria da Saúde, uma vez concluído o projeto executivo, há previsão de início das obras de reforma para agosto deste ano.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.