Natalini está preocupado com os pacientes de Esclerose Múltipla

A Esclerose Mútipla (EM) é uma doença neurológica, crônica e autoimune que faz com que as células de defesa do organismo ataquem o próprio sistema nervoso, o que pode provocar lesões cerebrais medulares. Isso acontece porque o sistema imunológico do corpo confunde células saudáveis com “intrusas” e as ataca corroendo a bainha protetora que cobre os nervos, conhecida como mielina.

tratamentos-naturais-para-esclerose-múltipla

Os sintomas mais comuns que são manifestados é a fadiga, cansaço intenso, alterações fonoaudiólogas, transtornos visuais, problemas de equilíbrio e coordenação, rigidez dos membros, normalmente os inferiores e transtornos emocionais.

No Brasil já são 35 mil pacientes com EM, segundo a ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla), e a doença não tem cura, apenas tratamento para atenuar os sintomas, com o intuito de melhor cada vez mais a qualidade de vida da pessoa.

O vereador Gilberto Natalini (PV-SP) é autor do Projeto de Lei nº 0197/2007 que institui o Programa de Apoio às Pessoas com Esclerose Múltipla. Neste texto, Natalini propõe que seja promovido o exame para diagnóstico e o tratamento adequado da doença de forma mais precoce possível em todas as unidades da Rede Pública Municipal de Saúde, além de organizar os profissionais da área da saúde para capacitá-los por meio de cursos, treinamentos e seminários.

Com isso, Gilberto Natalini como médico entende as necessidades destes pacientes e acredita que devem ter a atenção necessária para que cada vez mais possam ter uma vida mais saudável e um envelhecimento com qualidade.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.