Natalini reúne especialistas para discussão de zoneamento em SP

Com objetivo de ouvir especialistas no assunto e a comunidade dos bairros de São Paulo, a roda de conversa sobre a nova Lei de Zoneamento, realizada na manhã desta quarta feira (25/02), na Câmara Municipal de São Paulo, reuniu vereadores, arquitetos,  urbanistas e lideranças comunitárias que levantaram questões aprofundadas sobre o tema. Durante a discussão foram pontuados vários problemas como a falta de cálculo na execução de obras pela cidade. Para o urbanista Cândido Malta, a questão da água já nos dá uma visão de como funciona o planejamento urbanístico na cidade. “Como planejar a falta de água em São Paulo? A prefeitura sempre posterga o uso do solo.”- afirma o urbanista.

zoneamento

Cuidar da urbanização da cidade é algo que precisa ser muito bem elaborado e discutido por todos. Segundo Lucila Lacreta – arquiteta – o trabalho de zoneamento deve ser feito primeiro por distrito e consequentemente por bairros.
Os especialistas da área de urbanização, políticos e munícipes concordaram que é preciso discutir com mais tempo a questão da nova lei. “O problema é gravíssimo e nós temos que conhecer melhor o que o governo quer fazer com essa lei que vem aí. Se os munícipes não se mobilizarem, a Câmara vai aprovar essa barbaridade”, ressaltou o vereador Gilberto Natalini (PV), referindo se a importância da discussão sobre a lei de zoneamento.

zoneamento1

A próxima reunião para a discussão sobre zoneamento ficou agendada para o dia 13 de março às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.