Nova gestão prioriza melhorias em parques da cidade

A cidade de São Paulo tem o privilégio de contar com mais de 100 parques municipais, entre lineares, naturais e urbanos e, normalmente, são motivo de orgulho para os paulistanos. Porém, nos últimos anos muitos deles foram esquecidos e passaram a ser alvo de reclamação por parte dos usuários. Por esse motivo, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente tem realizado uma série de vistorias a fim de relacionar – e resolver o mais breve possível – a situação encontrada.

VistoriaPqStaAmelia

No final do ano, mesmo antes de tomar posse, o secretário Gilberto Natalini visitou diversos parques, conversou com administradores e com a população, no intuito de conhecer de perto a necessidade de cada região. Entre eles estão: o Parque Santa Amélia, no Itaim Paulista; Parque da Luz, no centro; Parque Raposo Tavares, no Jd. Olympia; Parque Previdência e Chácara do Jockey, ambos no Butantã; Parque do Piqueri, no Tatuapé; os parques Jardim da Conquista, Nebulosas, Guabirobeira e Sapopemba, em São Mateus; Parque do Carmo, em Itaquera; Parque Ecológico Jacques Cousteau, em Interlagos; Parque Vila do Rodeio, em Inácio Monteiro, entre outros. Na maioria deles, o cenário encontrado foi triste, com mato alto, viveiros abandonados, falta de manutenção e manejo, sujeira, falhas na segurança, brinquedos quebrados e avarias nos banheiros.
Para o secretário, esses locais são importantes, não só para o esporte e lazer das famílias, mas também primordiais como áreas de preservação para o equilíbrio ambiental. Por isso, ficou incomodado com a falta de cuidados e estabeleceu que a melhoria dos parques será uma das prioridades dessa gestão. “Percebi que teremos muito trabalho pela frente e continuaremos indo, de um a um, averiguar o que está acontecendo. Queremos devolver aos usuários ambientes limpos, seguros e bem equipados e para isso contamos com a colaboração de todos. Quando o poder público e a sociedade trabalham juntos, todos têm a ganhar”, ressaltou.
Já neste próximo domingo (08.01), o primeiro passo será dado pela Prefeitura de São Paulo, que realizará, logo pela manhã, um grande mutirão de limpeza no Parque Santa Amélia, no extremo leste da capital. Os usuários que quiserem se juntar a esta ação serão muito bem-vindos. O Santa Amélia está localizado à rua Timóteo Correia de Góes, 30, Itaim Paulista.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.