O que aconteceu na COP 21?

Três meses depois da COP 21, em Paris, foi realizada, nesta quarta-feira (16), na sede da UMAPAZ no parque Ibirapuera, a mesa redonda: “O que aconteceu na COP 21 e como iremos nos posicionar frente a acordo e desafios”.

UMAPAZ

O vereador Gilberto Natalini (PV/SP) – que foi o representante oficial da Câmara paulistana na Conferência – fez um balanço dos dias em que participou do evento onde, ao final, foi fechado um acordo considerado histórico já que, pela primeira vez, os 195 países participantes concordaram em estabilizar até 2100 a temperatura do planeta abaixo de 2°C, com esforços para limitá-la a 1,5°C .
“Foi importante levar a carta tirada durante nossa 14ª Conferência P+L e distribuí-la em Paris. Aliás, alguns itens dela foram incorporados no documento final da COP, o que muito nos orgulhou”, informou o parlamentar.
A COP 21 é o maior evento de sustentabilidade do mundo e gerou o acordo que substituirá o Protocolo de Kyoto. Para o vereador Natalini, é preciso mudar a consciência das pessoas para que sejam menos agressivas com o planeta. “Minha vida toda foi e é voltada a conscientizar a população; é ganhar a alma das pessoas e fazer com que entendam a importância de preservar o mundo em que vivemos”.
Natalini ressaltou que “a cidade de São Paulo está maltratada e nossa tarefa é recuperar o passivo ambiental para melhorar, efetivamente, as condições de vida da cidade”.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.