O vereador Natalini e o Clube Soroptimista premiou mulheres que muito contribuíram com suas comunidades

Por iniciativa do vereador Gilberto Natalini (PV) e do Clube Soroptimista Internacional de São Paulo, a Câmara Paulistana homenageou mulheres e meninas que muito colaboraram para o crescimento das suas comunidades locais. A Solenidade aconteceu nesta 2ª feira (30/05), na Sala Sergio Vieira de Mello.

270539c3-64ee-4dad-9b60-c5d1d2a6a6c0

O Clube Soroptimista é a maior organização voluntária internacional para profissionais que trabalham para promover as vidas de mulheres e meninas nas comunidades locais e em todo mundo. Fundado em Oakland/ Califórnia/ EUA em 1921 foi gerando novos clubes e ultrapassou as fronteiras. Clubes foram fundados na Inglaterra, Irlanda, França e toda Europa. Foram criadas Federações: das Américas, da Europa, da Grã-Bretanha e Irlanda e do Pacífico Sul.

d499c8b0-fe05-481f-8469-932aa1202ac0

No mundo, são aproximadamente 95.000 soroptimistas em 125 países, que procuram ressaltar o sucesso de mulheres, dando prêmios e efetuando programas, fazendo a diferença para as mulheres, apoiando as que mais precisam em suas profissões e que mostram qualidades e falta de condições para continuar seus estudos e manter suas famílias. No Brasil existem 29 clubes e 740 associadas.

780e9c1b-140c-47c9-aa65-8ec2a0b04a9d

Entre os programas soroptimistas tem o trabalho contra o Tráfico de Mulheres e contra a Violência Doméstica, além do Concurso Arte Viva seu Sonho, Nações Unidas pela Paz Mundial, Interclubes de cada Estado, Congressos Nacionais e Convenções Internacionais.
“Como médico atendi muitas mulheres vítimas de violência doméstica, ao mesmo tempo fui procurado pela Casa de Isabel, entidade que atende essas mulheres e também os seus agressores, e juntos fizemos o projeto de lei, que hoje já é lei que obriga o poder público a realizar cirurgia plástica em mulheres vítimas de violência doméstica. Temos dedicado boa parte do nosso mandato às causas das mulheres. Por esse motivo fizemos questão de atender o pedido do Clube Soroptimista para realizar essa importante solenidade”, disse o vereador Natalini.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.