Parque Linear da Invernada

Em 2002, com o prolongamento do estacionamento do Aeroporto de Congonhas, configurou-se verba de quase R$200 mil para aplicação em compensação ambiental, premiando-se o bairro do Campo Belo com um projeto de parque linear. Desde essa época o Vereador Gilberto Natalini junto com o Sr. Admir Gadioli, líder da comunidade, batalham por sua implantação.

PqInvernada

Finalmente em 2010, com o empenho do Vereador Natalini, da comunidade e do então secretário do Verde e Meio Ambiente Eduardo Jorge o projeto foi concluído, licitado e o parque construído, tudo com aproveitamento da verba da compensação, nesta altura transformada em quase R$ 800mil.
Encerrada a obra, a partir de outubro de 2012, com a então nova Diretoria do CDC (Centro Desportivo da Comunidade) instalado na área do Parque Linear, estes começam a pleitear a sua administração por entenderem que a extensão esportiva lhes compete. Com isso passaram a não permitir a entrada de pessoas no local, aproveitando-se da única entrada para os dois seguimentos.
O Vereador Natalini empenhou-se com vários ofícios pedindo definição, inclusive com visita pessoal tanto do antigo quanto do atual Secretário do Verde e do Meio Ambiente, que jurisdiciona o Parque, quanto ao também antigo e atual Secretário dos Esportes, que jurisdiciona o CDC. Ambos prometeram resolver o caso o que não ocorreu até o momento.
Quem vai, afinal, administrar o Parque Linear da Invernada e colocá-lo a funcionar? O fato é que a população, com a indecisão de ordem burocrática, não pode usufruir dessa saudável área de encantadora beleza, onde a não resolução do impasse já aponta para roubo de postes de luz roubados, mato crescendo, jardinagem abandonada e, infelizmente, com invasão de desocupados, uso de drogas e roubos de veículos no entorno da Invernada.
Clique aqui e veja a reportagem feita pela Rede Globo no local

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *