Pedido de parque nacional na Mantiqueira foi entregue para Min. Izabella Teixeira, durante a COP

No último dia da COP 21, o Vereador Gilberto Natalini (PV), conseguiu um encontro com a Ministra do Meio Ambiente do Brasil, Izabella Teixeira. Assim o vereador aproveitou a presença da Ministra no evento paralelo do CEBDS e Envolverde para uma rápida conversa. Entregou e explicou o teor da Carta coletiva da 14ª Conferência P+L e Mudanças Climáticas para a COP 21, presidida pelo vereador.

Min Izabela

Natalini também aproveitou e entregou o ofício nº 5973 que versa sobre a proposta de criação de um parque nacional na Mantiqueira, na divisa entre SP e MG, que serviria de núcleo para um mosaico de UCs estaduais e municipais, visando reflorestar com mata nativa a região Bragantina e o Sul de Minas, onde estão as bacias hidrográficas dos tributários das represas do sistema Cantareira.
A Ministra Izabella disse estar surpresa que o documento ainda não havia chegado às suas mãos, achava a ideia boa e que o Ministério do Meio Ambiente iria estudá-la com atenção.

Min isabella

Também neste evento com muitos brasileiros presentes, se distribuiu a Moção da Conferência P+L. Levaram-se exemplares em inglês e português, entregues boa parte na entrada dos delegados e observadores ao centro de conferências de Le Bourget. Registre-se que o texto despertou um bom interesse.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.