'Podemos ficar sem água para beber', alerta Natalini, candidato a governador de SP pelo PV

Reunião com empresários contou com Eduardo Jorge, candidato a presidente, e Kaká Werá, candidato a senador do PV

O candidato do Partido Verde ao Governo de São Paulo, Gilberto Natalini, participou nesta segunda-feira (30) do encontro “À Mesa com empresários”, promovido pela Página Editora e o Jornal da Gente, no bairro da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. Natalini comparou o excesso de chuvas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina com a seca em São Paulo. “O PV vem alertando faz tempo para o desequilíbrio do meio ambiente”, afirmou o candidato a governador.

EventoAMesaComEmpresarios01

Natalini defendeu a recuperação dos rios de São Paulo. “Amanhã poderemos não ter mais água para beber”, advertiu ele, para quem é possível fazer política com ideologia e ética, “e respeito ao dinheiro público, sem meter a mão no que não é nosso”. Natalini quer o uso de energia solar, que é sustentável, e investimentos em metrô e trens nas maiores cidades de São Paulo.

EventoAMesaComEmpresarios02

O candidato do PV a presidente da República, Eduardo Jorge, disse ser necessário equilibrar a economia, a busca por justiça social e o respeito aos limites da natureza. “Os sistemas capitalista e socialista nunca levaram em conta os limites da natureza”, lembrou Jorge, “mas no PV levantamos esse problema desde as décadas de 1960 e 1970”, acrescentou ele.
“Temos de mudar a forma de produzir, consumir e viver”, declarou Jorge, que se disse preocupado com as gerações futuras. Também participou do encontro o índio Kaká Werá, candidato a senador pelo PV. Representante do povo Tapuia, Kaká Werá afirmou que “o nosso modelo de sociedade exige três planetas Terra em termos de recursos naturais. Assim não haverá futuro”.

EventoAMesaComEmpresarios03

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *