Prefeito Haddad insiste, teimosamente, em acabar com áreas verdes de SP

O presidente da Comissão do Meio Ambiente, vereador Gilberto Natalini (PV) esteve, na sexta-feira (1º/abril) no Parque Municipal Morumbi Sul que corre o risco de perder 11 mil m² de área verde.

95e925f4-d09b-4a22-8899-4f969ac18fd0

A região abrange os bairros de Campo Limpo, Morumbi Sul, Vila das Belezas e adjacências e o parque abriga espécies nativas, além de dar abrigo a diversas aves e possuir lago, nascentes, quadras poliesportivas e trilhas para caminhada.
A Prefeitura pretende construir no local um CEU (Centro Educacional Unificado) o que irá acarretar o desmatamento de mais de 11 mil m² de área verde para a implantação de equipamentos. Os moradores ressaltam que na região já existem dois CEUs, além de terrenos da Prefeitura que poderiam ser utilizados preservando o único parque da região.
“ Faço essa vistoria no local que é mais um parque que pode ser devastado por determinação do prefeito Fernando Haddad que é mau gestor e predador ambiental”, afirmou o vereador Natalini.
Natalini prossegue: “Há quase três anos lutamos para preservar esta imensa área verde; temos um abaixo-assinado com mais de 5 mil assinaturas para que o prefeito Haddad transforme em parque esta área com quase 1500 árvores”.
O vereador esclarece que “Ninguém é contra a construção de CEUs; nossa Comissão de Meio Ambiente defende os CEUs desde que sejam construídos fora de áreas destinadas a parques; infelizmente, o prefeito, teimosamente, opta por derrubar árvores e construir cimento sendo que, nas proximidades do parque Morumbi Sul, há três áreas indicadas pela sociedade para a construção do CEU e já desmatadas”.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.