Prefeitura entrega quadras reformadas do Parque Ibirapuera

O prefeito João Doria e o secretário do Verde e do Meio Ambiente Gilberto Natalini entregaram neste sábado (6) sete quadras esportivas totalmente reformadas no Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. As obras foram realizadas pela Companhia de Bebida das Américas (Ambev), que investiu R$ 229 mil sem contrapartida para o município.

18222680_1394937037238574_5110104999629902282_n

As sete quadras passaram por restauro no piso asfáltico, pintura e demarcação, vedação de rachaduras, manutenção e substituição de alambrados e telas. Também foram realizadas obra de drenagem na quadra 1, que recebeu traves móveis com rede para handebol. Na quadra 2, houve reparos no par de tabelas de basquete e a instalação de redes. Na quadra 3, além das tabelas de basquete com redes, foram feitas obras de reparo na estrutura de fixação das tabelas.

18342116_1394937083905236_3991830658586826332_n

As quadras 4 e 5 também ganharam melhorias para a prática do basquete, além da instalação de alambrado na quadra 4. A quadra 6 ganhou um par de traves para futsal e houve remoção do alambrado para instalação de nova tela. Na quadra 7 foram instaladas traves de futsal, estrutura móvel para vôlei com redes e novo alambrado.
“Ficamos felizes pelo apoio do empresariado paulista. Nossos parques foram encontrados em situação precária, devido à falta de contratos de manutenção, manejo e segurança”, afirma Gilberto Natalini, secretário do Verde e do Meio Ambiente. Após receber o projeto com a intenção da doação pela empresa, a secretaria fez um chamamento público informando a oferta, mas não houve outros interessados.
A Ambev assumiu a obra sem qualquer custo para a Prefeitura e reiterou manter “diálogo aberto e transparente com o poder público”. Essa iniciativa foi viabilizada por intermédio de seu projeto “Viva o Campinho”, que existe desde 2014 e possibilitou a reforma de campos de futebol em diversas comunidades de todo o país.
Parques
São Paulo tem sob a gestão da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente 107 parques, dos quais 72 são urbanos (abertos à visitação pública) e 24 lineares (criados para preservar e recuperar áreas degradadas). Há ainda seis reservas (fechadas para visitação e voltadas para a preservação da vegetação nativa) e cinco áreas de preservação (fechadas).
Para o secretário Gilberto Natalini, é essencial devolver aos parques sua função de espaço livre para o lazer das famílias, além de sua função estratégica enquanto ilhas de preservação. “Ainda temos muito trabalho pela frente, mas ao devolver essas áreas devidamente limpas, seguras e bem equipadas, sentimos que estamos no caminho certo”, definiu.
Em março, foram inaugurados os quatro primeiros conjuntos de banheiros (oito unidades) reformados no Parque Ibirapuera. As obras ocorreram após uma parceria entre a Prefeitura e a Cyrela. A Unilever, também parceira do projeto, cuidará da limpeza e da conservação, além de doar materiais de higiene pelo período de 1 ano.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.