Professores são homenageados na Câmara Municipal com Troféu Marco da Paz

Em comemoração aos 14 anos do monumento Marco da Paz, professores foram homenageados em uma Sessão Solene realizada na noite desta terça-feira (21/10) no Salão Nobre da Câmara Municipal. A iniciativa da solenidade foi do vereador Gilberto Natalini (PV) em parceria com a ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

mp1

O Marco da Paz é um monumento único no gênero. Foi criado para inspirar na humanidade a importância da Cultura de Paz. O 1º Marco da Paz está instalado no Pátio do Colégio, região central da capital, e foi construído no ano 2000 pelo italiano Gaetano Brancati Luigi.

mp4

Durante o evento, foram homenageados 30 professores de escolas públicas e particulares que se destacaram em suas atividades como símbolos da cultura de paz, a escolha dos homenageados foi feita pelas 15 distritais da Associação Comercial de São Paulo.

mp2

Entre os homenageados, estava o professor de Educação Física Francisco Cordeiro, da ACM (Associação Cristã de Moços). Para ele, esse prêmio serve como motivação pessoal e profissional. “É uma emoção muito grande ser reconhecido pelo que fiz, e agradeço a ACM que me dá oportunidade de desenvolver esse trabalho há 25 anos. Esse prêmio me incentiva a crescer e buscar mais conhecimento para poder ajudar mais pessoas”, afirmou.

mp

O vereador Gilberto Natalini lembrou que a homenagem aos professores é realizada há 8 anos e que eles são a base de nossa sociedade. “Reconhecer o bom trabalho do professor é reconhecer a importância da educação para nossa sociedade”, afirmou.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.