PUC-SP recebe Ibama e Cetesb em Seminário de Direito Ambiental

Na manhã desta segunda-feira (29), a PUC-SP realizou a 4ª edição do seu Seminário de Direito Ambiental com a presença do Dr. Eduardo Bim, presidente do Ibama e da Dra. Caroline Marques, chefe de gabinete da Cetesb, representando a presidente da agência, Profa. Dra. Patrícia Iglecias. O painel de debatedores contou também com a Desembargadora Consuelo Yoshida, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

O evento, organizado pelos advogados Letícia Yumi Marques e Prof. Dr. Tiago Cardoso Vaitekunas Zapater,  contou com a presença do Desembargador Luís Fernando Nishi, da Câmara Reservada ao Meio Ambiente do TJ-SP; da representante da OAB-SP, Dra. Glaucia Savin e da Dra. Amanda Oliveira, Assessora Jurídica do vereador Gilberto Natalini (PV/SP).

A realização do seminário recebeu apoio institucional dos escritórios Peixoto & Cury Advogados e Trench, Rossi, Watanabe Advogados; da União Brasileira da Advocacia Ambiental, do canal do Youtube Tag Ambiental e dos portais Direito Ambiental e Direito Agrário.
Os participantes puderam participar de um concurso cultural sobre o tema “indígenas e participação social”. O vencedor do concurso recebeu um exemplar da obra “Pássaro de Fogo”, de autoria do artista plástico Thiago Cóstackz.
A universidade realiza anualmente dois eventos acadêmicos sobre direito ambiental: o seminário, durante o primeiro semestre, e a Virada Sustentável, no segundo semestre.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.