Reconstruir a democracia e o desenvolvimento do país foram temas de encontro organizado pela CNTU

Na tarde desta sexta-feira, 10/8, na capital de São Paulo, a CNTU deu início às atividades da sua 12ª jornada rumo ao Brasil 2022, ano em que se comemora o bicentenário da Independência e marco dos 100 anos da Semana de Arte Moderna, tendo como tema principal do debate “A CNTU e as eleições 2018: democracia, desenvolvimento e trabalho”. O vereador Gilberto Natalini (PV), que é conselheiro da entidade, fez questão de prestigiar o evento.


“Não há nada que possa substituir o regime democrático (…) Vamos ao que nos une, a defesa do regime democrático no país”, destacou Natalini.
A CNTU, que celebra 12 anos de nascimento em dezembro próximo, congrega 59 sindicatos e quatro federações, e se coloca como protagonista no desenvolvimento da nação representando mais de 2 milhões de profissionais de nível universitário.
O presidente da CNTU, Murilo Pinheiro, ressaltou “Temos a oportunidade de debater eleições, de ir atrás dos candidatos, de perguntarmos como pensam reforma trabalhista, como pensam SUS (…) Temos que participar efetivamente”.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *