Reurbanização do Anhangabaú : Vereador Natalini encaminha ofício à Prefeitura pede suspensão de licitação

Nesta quarta-feira (4/08), o vereador Gilberto Natalini (PV) protocolou ofício junto à Prefeitura de São Paulo solicitando a suspensão da licitação para a reforma no Vale do Anhangabaú. Segundo Natalini, o projeto elaborado pelo escritório de arquitetura dinamarquês Gehl é totalmente inoportuno.

_d30023
“Em um cenário de crise hídrica, a implantação de equipamento urbano com amplas lâminas d´água e pontos jorrantes, removendo árvores sob a exdrúxula justificativa de descortinar o Viaduto do Chá seria um atentado contra um Centro que já sofre com ilhas de calor”, afirmou Natalini.
O vereador ressalta que a reurbanização do Vale do Anhangabaú ainda espera a conclusão do projeto arquitetônico do escritório Jorge Wilheim. “Nenhuma metrópole do mundo civilizado daria o luxo de realizar intervenções profundas e dispendiosas em tão pouco tempo”, criticou Natalini.
O vereador do PV propõe o aumento de árvores, jardineiras e bancos no Anhangabaú e melhor utilização dos espaços do vale. “Podemos melhorar o Anhangabaú quase sem gastar dinheiro público”, declarou.
Para Natalini, a realização de levantamento completo das redes de utilidades georreferenciais (hoje deficitárias) visando o aumento de sua atual capacidade e melhor estruturação das instalações das redes de informática, eletricidade, água, esgoto e gás têm de fazer parte das preocupações do Vale do Anhangabaú.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.