Santo Amaro luta por revitalização do Centro Histórico

A 2ª Caminhada Cultural de Santo Amaro teve como objetivo sensibilizar, resgatar e preservar a identidade histórica, cultural, patrimonial e urbana do Centro histórico de Santo Amaro, respeitando os aspectos econômicos, sociais, ambientais e culturais, de maneira que contribua com a revitalização e o seu desenvolvimento.

SA2

Esta caminhada resultou na entrega de manifesto que prevê a proteção do patrimônio histórico de Santo Amaro, tombamento da trama urbana e ampliação de áreas da Zona Especial de Preservação Cultural (ZPEC), recuperação do patrimônio histórico, entre outras reivindicações. Também foi entregue ao Vereador Natalini e ao Subprefeito de Santo Amaro, um quadro que foi assinado por diversos representantes da Rede Santo Amaro e da comunidade local. O intuito da caminhada foi iniciar o processo de transformação para que a preservação e expansão do eixo histórico seja transformada em lei.

SA1

“Essas são reivindicações antigas da comunidade santamarense, o eixo histórico precisa ser recuperado urgentemente, colocaremos emenda parlamentar para esse fim e também para a realização da caminhada do próximo ano”, disse Natalini.

SA

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *