São Paulo: Áreas verdes sofrem atentado

“As posições do prefeito Fernando Haddad com relação ao meio ambiente constituem mais uma demonstração da distância que separa o seu discurso grandiloquente e bem comportado da realidade dos fatos, que é uma característica de seu governo”.
A frase faz parte do editorial do jornal O Estado de São Paulo, desta quarta-feira (17) que cita afirmação do vereador Gilberto Natalini (PV) “o governo Haddad não prioriza o meio ambiente. Pelo contrário”.

rua-arborizada-em-sp

Segundo o Estadão, “o destino das áreas verdes está … à mercê da demagogia do prefeito e do atrevimento dos movimentos politizados como o MTST”.
O editorial prossegue afirmando que um projeto – a ser executado em 30% de uma área de 1 milhão de metros quadrados, às margens da represa Guarapiranga – prevê a construção de 3.500 moradias.
Outro exemplo do que vai acontecer em áreas que deveriam ser preservadas – e que o vereador Natalini luta há tempo contra a devastação: os 193 prédios que serão construídos (com recursos dos governos municipal, estadual e federal), por meio do programa Minha Casa, Minha Vida em terreno destinado, originalmente, ao Parque dos Búfalos, próximo à Represa Billings, no Jardim Apurá, zona sul da cidade. O conjunto Residencial Espanha, com 3.600 unidades, abrigará cerca de 20 mil moradores, ao custo de R$ 380 milhões.
O editorial cita o vereador Gilberto Natalini porque o parlamentar defende, incansavelmente, as áreas verdes e critica o prefeito que, segundo ele, “é predador ambiental”.
“Quando se trata da preservação das áreas verdes, (o prefeito) nem tenta disfarçar” salienta o jornal ao opinar que o argumento social para justificar os atentados ao meio ambiente “sofre restrições nas novas regras” já que 20% do total das unidades a serem autorizadas vão para famílias de classe média que recebem até 10 salários mínimos (R$ 8,8 mil) e 80% restantes seguirão o modelo de Habitação de Interesse Social (HIS).
O texto finaliza afirmando que “a herança que ele (Haddad) vai deixar no caso das áreas verdes e de proteção dos mananciais é desastrosa e, por isso é bom que, tão logo possível, seja corrigida”.
A opinião do jornal O Estado de São Paulo desta terça-feira vai ao encontro de tudo que o vereador Gilberto Natalini defende: áreas verdes para São Paulo, respeito e proteção aos mananciais etc.
Matéria Jornal OESP- Opinião

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *