Seguindo a Onda

Na onda das manifestações criadas pelo MPL, apolítico, cremos que deva entrar na lista das modificações desejadas a eliminação da burocracia, o mal que atravanca o país.
Já imaginou acabar em esse negócio altamente lucrativo de “reconhecimento de firmas”. Meu Deus do céu; pra que serve reconhecimento de firma nas assinaturas de documentos? Pense a respeito e diga; serve pra alguma coisa? A palavra de quem declara não vale nada?
Quem convive com pessoas de outro país sabe do que falamos: no mundo ocidental não existe esse negócio de reconhecimento de firma, reconhecimento de Xerox, etc.. Ah….também não existe Cartórios e Tabeliães da maneira e com a liberdade que aqui operam.
Outra excrescência de origem catalã ou semelhante; a palavra do declarante nada vale: então da-lhe comprovante de residência; e o documento original no lugar da cópia? Não serve diz o agente governamental, com toda a propriedade. E tenho dito!!
E as campanhas inúteis que se fazem do tipo: “entregue sua arma”; algum bandido já aderiu à campanha? E a burocracia que os taxistas enfrentam para regularizar o carro. E pedir uma certidão? ( outra excrescência).
Nos Estados Unidos qualquer maternidade já registra o nascimento, independentemente de qualquer cartório civil. Quase igual o que se faz por aqui.
Foi criado o Conselho Tutelar para proteção à infância. A criança paulistana, paulista e brasileira, pergunta-se, está protegida? Os abusos pedófilos estão sendo apurados e punidos? Cada vez mais temos notícias de estupros às mulheres e crianças. Na verdade o Conselho Tutelar é mais um órgão da burocracia. E os demais “Conselhos” existentes? Meros órgãos burocráticos. São só pra inglês ver, como diz o popular ditado.
E a burocracia da Justiça Brasileira? Imperdível! E a demora na apreciação dos processos que gera a impunidade que reina, graças à burocracia.
E quem não sai aborrecido de repartição pública. Mesmo com o Poupa Tempo funcionando com todos os agentes num só local, quem não apanha com os locais estranhos que poderiam ser mais claros. A orientação é péssima. A qualidade de educação dos atendentes é péssima e chega a ser irritante.
Assim é que, ao sabor das tão sonhadas modificações que atacarão a péssima gestão que nos brasileiros damos à coisa pública, vamos torcer para que o MPL consiga atingir seus objetivos em sua plenitude.

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