Sorocabana é tema de reunião com a Secretaria de Estado da Saúde

Na manhã desta sexta-feira, o mandato do vereador Gilberto Natalini, acompanhado de representantes da comunidade da Lapa e Região, esteve reunido com a diretora do Departamento Regional de Saúde da Grande São Paulo, Vânia Tardelli, para tratar de questões relativas ao termo de permissão de uso por parte do Estado de São Paulo à Prefeitura de São Paulo, do imóvel do antigo Hospital Sorocabana.

WhatsApp-Image-20160624

Constou da pauta, também, o projeto que o Estado elaborou em 2013, para aproveitamento de parte das instalações do antigo hospital. Esse projeto foi encaminhado a Coordenadoria Regional de Saúde Oeste, vinculada a Secretaria Municipal da Saúde, em 19 de maio, passado.
Conforme já foi divulgado, por meio do decreto 61.902, de 1º de abril, deste ano, o governo do estado autoriza a permissão de uso, em favor do município, a título gratuito e pelo prazo de vinte anos, do imóvel do antigo Hospital Sorocabana com a finalidade de suprir a carência de leitos hospitalares naquela região.
Na reunião de hoje, Natalini deu sequência ao cronograma de ação estabelecido com a comunidade da Lapa em 25 de abril, durante encontro na Associação Comercial de São Paulo Distrital Oeste, ocasião em que foi definido verificar e acompanhar a questão do termo de permissão de uso e o eventual aproveitamento do projeto elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde.
A diretora do Departamento Regional de Saúde da Grande São Paulo (DRS 1), acompanhada de técnicos do departamento, informou que o termo de permissão de uso já foi encaminhado ao Gabinete do Prefeito de São Paulo e este, por sua vez, encaminhou o documento para manifestação da Secretaria Municipal da Saúde, em 06 de junho.
Dessa maneira o cronograma de ação estabelecido entre o mandato do vereador Gilberto Natalini, a comunidade da Lapa e Região e as duas esferas de governo, envolvidas na reabertura do Hospital Sorocabana, vem sendo cumprido.
A próxima etapa de ação será junto a Secretaria Municipal da Saúde. Haja vista que a reabertura do Hospital Sorocabana é uma questão que transcende governos. É uma questão de compromisso com aquela população que, há vários anos não conta com um hospital geral público naquele vasto território.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.