UNIBES completa 100 anos, com muita história para contar

A Unibes- União Israelita Brasileira do Bem Estar Social, é uma organização sem fins lucrativos que há 100 anos colabora para o desenvolvimento humano. Por meio de doações, parcerias e contribuições, a Unibes realiza diversos programas sociais e comunitários, atuando nas áreas de promoção humana, apoio à saúde, educação e cultura.

2015-11-30-SS-COM-AOS-100-ANOS-UNIBES-ABUENO1215-ABRE


A missão da Unibes é desenvolver e implantar projetos socioeducativos e de promoção humana que contribuam para a formação de cenários positivos, a fim de que o beneficiário, com o pleno uso de seu potencial, seja agente na busca por autonomia, observando e respeitando seu grau de vulnerabilidade.
A entidade centenária gerencia um Centro de Educação Infantil, um Centro da Criança e do Adolescente, Apoio a Bolsa de Estudos, Centro de Encaminhamento Profissional, Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica no Domicílio, Programas de Advocacia, Ação Cidadã, Mediação de Conflito, Geração de Renda, entre outros. Também presta assistência às pessoas vítimas do Holocausto e tem seus bazares permanentes. É responsável hoje pelo 1º Centro Dia para Idosos da cidade de São Paulo e também pela UNIBES Cultural.

3fd3701a-7f22-43db-85c2-4b82dea71587
Por todos esses motivos, o vereador Gilberto Natalini (PV), que é um grande amigo da comunidade judaica, fez questão de prestar uma homenagem à entidade, através de uma Sessão Solene. Foram entregues duas placas uma para a Unibes pelos 100 anos de muito trabalho prestado aos paulistanos e à Dna Regina First, em homenagem a todos os voluntários da entidade.

2664264b-283a-4684-94aa-f82acde5a664
“A história da UNIBES se confunde com a história da imigração judaica do inicio do século XX e ela acompanha a trajetória desta comunidade até os dias de hoje. A história de um imigrante que deixou para trás um passado trágico e vem munido do que tem de mais importante, sua resiliência e vontade de dar certo. Este otimismo frente a uma sociedade nova e cheia oportunidades trouxe esse crescimento. Quem conhece a história da UNIBES sabe que é uma história de crescimento junto à comunidade judaica e a sociedade paulistana”, ressaltou a consulesa de Israel de São Paulo, Lucia Barnea.
O vereador Gilberto Natalini destacou a importância do reconhecimento a instituição pelos serviços prestados a população carente da cidade. “Eu diria sem medo de errar que a UNIBES é uma das mais importantes instituições de serviço social de São Paulo. Para idosos, crianças, para pessoas que não tem condições, para os jovens que têm cursos profissionalizantes, enfim. Como conselheiro dessa importante entidade tenho muito orgulho e honra em fazer essa homenagem de 100 anos de existência”, afirmou.
A presidente da UNIBES, Anita Schuartz, agradeceu o recebimento da placa comemorativa, lembrando a união entre funcionários, voluntários e atendidos pela instituição. “Estamos aqui hoje nessa celebração de cem anos dessa instituição que não é apenas uma instituição, é uma família. Uma grande família que tenho orgulho de fazer parte há mais de 50 anos. É uma instituição viva que carrega os sentimentos de pessoas que passam por ela, com muita esperança e união entre os que precisam de ajuda e os que lá estão para ajudar. Peço a Deus que possamos desfrutar muito mais alegrias do que tristezas no futuro”, disse.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.