Unibes realiza 8ª Ação Cidadã e espera superar 13 mil atendimentos

A Unibes, entidade com 102 anos de atuação, realiza neste domingo (8), das 9h às 17h, no Centro da Criança e do Adolescente localizado na rua Pedro Vicente, 569, no bairro da Luz, a 8ª Ação Cidadã. O foco das atividades  concentra-se nos temas relacionados à saúde, educação, capacitação profissional, cuidados com a aparência, atividades recreativas e esportivas para as crianças. O vereador Gilberto Natalini (PV), que é conselheiro da entidade, fez questão de participar da abertura do evento. 


“A UNIBES tem 102 anos de serviços sociais prestados, sem nenhum desvio. É um exemplo. Tenho muito orgulho de ser conselheiro da entidade”, disse Natalini. 

Este ano, cerca de 500 voluntários estão trabalhando para dar conta de 13.000 atendimentos previstos para o dia. A programação inclui palestras sobre saúde, medição de índice glicêmico, massa corpórea (IMC) e pressão arterial, orientação nutricional, saúde preventiva, assistência odontológica, apoio jurídico, corte de cabelo e cuidados pessoais, além de oficinas de artesanato, culinária, brincadeiras e atividades esportivas para as crianças. 

A Unibes é uma instituição não governamental que atua na cidade de São Paulo, com foco em ações nas áreas de assistência social, educação, saúde, e cultura. A entidade é mantida exclusivamente por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas, e hoje atende cerca de 15.000 famílias em situação de vulnerabilidade social através de diversos programas voltados para crianças, jovens, adolescentes, idosos e famílias.

O Centro da Criança e do Adolescente,  é uma das unidades da Unibes. As crianças assistidas têm duas refeições diárias, além de atividades extracurriculares, como aulas de judô, dança, artes, música, coral, educação sexual e orientação para aprender a estudar.
O Centro atende ainda 700 adolescentes por ano no programa de Capacitação de Jovens. Os cursos profissionalizantes dividem-se em módulos técnico e humano, como Rotinas de Escritório, Hotelaria, Web Designer, Montagem e Manutenção de Computadores, Atendimento em Restaurante, e Telemarketing. Cerca de 72% dos alunos que passaram pelos cursos são absorvidos no mercado de trabalho.

About natalini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *