Vem Pra Rua lança livro em São Paulo e conta com a presença de personalidades do impeachment

Rogerio Chequer e Colin Butterfield lançaram na noite desta terça-feira (20), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, o livro Vem Pra Rua sobre o movimento pró-impeachment criado por eles em 2014. O vereador Gilberto Natalini (PV), que é citado diversas vezes no livro, por ter apoiado o movimento em vários momentos e participado de todas as manifestações, fez questão de prestigiar o evento.

14433057_1157283164337297_6816445398560549200_n

Os juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior, dois dos autores do pedido de afastamento da ex-presidente Dilma, estiveram presentes e foram ovacionados pela longa fila de presentes no aguardo de autógrafos.

02e15411-3002-4fe8-8588-f089ddddeb6b

Como é citado no próprio livro, o vereador Gilberto Natalini define a política brasileira pré- impeachment como “uma casa de aposta de quinta categoria”. “Nesse contexto o Vem Pra Rua teve papel fundamental de dizer: “Espera aí, isso não é o que nós queremos para a nossa República. Nós queremos outra prática.” “O Vem Pra Rua  juntou o que as pessoas sentiam, colocou o impeachment na pauta do país, fez uma costura política enorme e transformou o Brasil em um laboratório de debate”.
“Esse livro é importante para demonstrar como esse movimento, que é um dos signatários do impeachment, surgiu, se desenvolveu ao longo do tempo, o trabalho e esforço feitos por pessoas absolutamente desinteressadas de qualquer interesse político e que tinham a missão exclusivamente da salvaguarda do interesse nacional e da ombridade da política e das instituições democráticas”, afirmou Reale Jr.
Informações: Jornal O Estado de SP

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.