Vereador Gilberto Natalini se reúne com o Secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Saúde para tratar da reabertura do Hospital Sorocabana

Nesta segunda-feira, dia 21 de outubro, o vereador Gilberto Natalini esteve reunido com o Secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Saúde, Prof. Wilson Pollara, para tratar das questões relativas a reabertura do Hospital Sorocabana.

SecAdjEstSaudeReaberturaHospSorocabana

O prédio do Hospital Sorocabana foi cedido ao Município de São Paulo pelo Governo do Estado para a implantação de um hospital geral. Após um longo período de conversações e entendimentos, entre a Secretaria de Estado e a Secretaria Municipal da Saúde, ficou definido que os custos da reforma total do prédio seria dividido entre as duas Pastas. Os valores iniciais projetados para a reforma giram em torno de R$26 milhões.
A Secretaria de Estado, deverá usar pelo período de aproximadamente um ano dois andares do prédio, até que as obras de reforma do Hospital Auxiliar de Cotoxó sejam concluídas. O Hospital Cotoxó será um hospital de retarguarda do Hospital das Clínicas. Dessa maneira a participação do Estado com os custos da obra de reforma do Sorocabana, seria uma espécie de contrapartida.
O importante é que o entendimento entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Secretaria Municipal da Saúde, vem contemplar o anseio da população da Lapa e região que somado a luta do vereador Gilberto Natalini, traga resultados concretos para toda aquela região, ou seja, a reabertura do Sorocabana como hospital geral.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.