Vereador Natalini aprova em 2ª votação a criação do Parque no Pequeninos do Jockey. Já a obrigatoriedade de alimentos orgânicos na merenda escolar é aprovado em 1ª votação

O projeto de lei 794/2003 de autoria do vereador Gilberto Natalini (PV) que cria o Parque no Pequeninos do Jockey foi aprovado nesta quinta-feira, dia 12 de dezembro em segunda votação e aguarda sanção do prefeito da capital.

lago_1158345909516ebea89286a

O objetivo do projeto é ofertar à população da cidade de São Paulo um espaço de lazer e cultura. O futuro Parque, na região do Butantã, é de fácil acesso ao público pela avenida Francisco Morato e abriga diversos imóveis de importante valor arquitetônico, área esportiva e natureza privilegiada com um lago e grande quantidade de árvores.
São Paulo precisa de mais áreas verdes. A Organização Mundial de Saúde, recomenda o mínimo de 12 metros quadrados de área verde por habitante nas cidades saudáveis. A capital tem índices ainda tímidos, próximos aos 5 metros quadrados por habitante.
MERENDA ESCOLAR ORGÂNICA
Cultivar a alimentação saudável das crianças e a produção de alimentos orgânicos na capital a partir do consumo de escolas públicas são os principais objetivos do projeto de lei 451/2013, de autoria do vereador Gilberto Natalini – que trata da obrigatoriedade de inclusão de alimentos orgânicos na alimentação escolar no Sistema Municipal de Ensino do Município de São Paulo – foi aprovado em primeira votação na sessão extraordinária desta quinta-feira, dia 12 de dezembro, e segue para aprovação em segunda votação.

merenda_escolar

A iniciativa, que teve a colaboração de representantes da Plataforma de Agricultura Orgânica, dá prioridade para a compra de alimentos orgânicos diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar ou de suas organizações, assentamentos da reforma agrária, comunidades tradicionais e produtores orgânicos localizados no território da capital.
A medida também prevê que os alimentos orgânicos produzidos na cidade de São Paulo, especialmente os que vem da agricultura familiar, tenham preferência sobre os produzidos em outras cidades, quando em igualdade de condições de preço, qualidade e prazo de entrega.
O objetivo do projeto de lei é o de incentivar a boa prática de produção ecologicamente sustentável, por meio da introdução de alimentos orgânicos de origem agropecuária. Essa é uma forma de aumentar a demanda por esses alimentos, que ainda são poucos consumidor pela população na capital.
Os produtos orgânicos são livres de agrotóxicos, em regra prejudiciais à saúde dos consumidores, especialmente em idade escolar.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *