Vereador Natalini na luta pelo Parque Augusta

Na tarde desta 3ª feira (03/03), o vereador Gilberto Natalini (PV) acompanhado de outros 3 vereadores foram recebidos na Prefeitura de São Paulo para entrega de um documento pedindo que não houvesse a reintegração de posse dos terrenos que compõem a área do futuro Parque Augusta, nesse momento de negociação entre o Ministério Público, a Prefeitura e as empresas: Setin e Cyrela.

pq augista

 
O pedido dos vereadores foi ignorado e na manhã desta 4ª feira (4/03) aconteceu a reintegração de posse desses terrenos. Agora, os terrenos serão entregues às construtoras Setin e Cyrela, proprietárias da área, que planejam erguer ali, três edifícios. O Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP) aprovou o projeto no dia 27 de janeiro.
Segundo o vereador Gilberto Natalini que acompanhou a desapropriação a questão agora pode se decidida pelo prefeito. “Está nas mãos dele, o dinheiro que ele dizia não ter para criar o parque agora já existe com a decisão do Ministério Público. Se ele não receber os ativistas e desapropriar essa área é um prefeito antisustentabilidade”, afirmou.

pq augusta1

 
O terreno é tombado pelo órgão municipal desde 2004. Nos cerca de 25 mil metros quadrados da área estão árvores nativas da mata atlântica e o que restou de um tradicional colégio particular demolido nos anos 1970.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *