Vereador Natalini organiza plantio em comemoração ao Dia da Árvore

O Vereador Gilberto Natalini organizou, com apoio operacional da subprefeitura da Sé e Guarda Municipal, um evento oficial da Câmara Municipal, alusivo ao Dia da Árvore, que se comemora em 21/09 – sábado. Foram plantadas 30 mudas de árvores nas ruas do quarteirão de entorno da Câmara, num autêntico “abraço verde” e oferecendo a população, um compromisso da Casa do Povo Paulistano com a arborização.

Fotos 224_A

A assessoria do Vereador, em conjunto com agrônomos da prefeitura, realizaram um levantamento de espaços ainda vagos na sequência de árvores e locais onde se poderia agregar mais algumas. Foram plantadas espécies como carobinha, pau-ferro, ipê branco, entre outras, escolhendo-se as mesmas espécies de árvores vizinhas adultas.
Na solenidade na praça ver. Paulo Kobayashi, no lado direito do prédio da Câmara, foram plantadas 9 palmeiras jerivá, com a participação de membros da GCM, representantes da Rede Nossa São Paulo, ONGs, SMA, associações de moradores e do Movimento Cultura pela Paz.

fotovideo008a

Deverão haver novos plantios também ao longo do canteiro central do Viaduto Jacareí. Na oportunidade, a subprefeitura também realizou, a pedido do Gabinete do Vereador Natalini, reparos no pavimento da calçada, eliminando pontos de risco para pedestres.
Cabe destacar que Natalini é um campeão na defesa incessante de mais verde para a Capital, visando amenizar os problemas da poluição atmosférica, ruído, impermeabilização do solo e ilhas de calor, além do embelezamento paisagístico, sombra para pedestres e atração de avifauna. São Paulo tem apenas 2,6 m² de verde por habitante, o que é muito menos que o valor mínimo recomendado pela OMS/ONU de 12 m²/hab. Isso ainda é considerado pouco pois especialistas defendem 36 m²/hab, o que corresponde a 3 árvores/hab, índices encontrados em várias cidades de grande qualidade de vida como Paris. Infelizmente a Capital ainda sofre com muito vandalismo de mudas, poda inadequada por concessionárias e falta de manutenção adequada, o que provoca doenças e quedas em vendavais.
O Vereador é autor de diversas leis que resultaram em novos parques, da lei estabelecendo plantios em estacionamentos e ainda da que criou o PAMPA – programa para aproveitamento da poda de árvores, através de trituração e uso como combustível de biomassa e para composto fertilizante.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *