Vereador Natalini participa de palestra inaugural da área da saúde na Associação Comercial de São Paulo

Na última quarta-feira (31), o médico e vereador Gilberto Natalini, membro do Conselho da Área da Saúde, da Associação Comercial de São Paulo participou da palestra inaugural, na sede da entidade, com o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.

14102495_1139587706106843_4273518107297243788_n

 
A palestra materializa a oficialização do Conselho de Saúde da entidade, que tem como objetivo debater as questões do setor, que vão desde o diagnóstico das dificuldades vivenciadas nas áreas pública, suplementar e privada.
Questões como judicialização, limitação orçamentária face a queda na arrecadação, equipamentos de saúde, hospitais e situações como a da “cracolândia” de São Paulo, foram temas da fala do secretário da Saúde de São Paulo.
Natalini, compondo a mesa, destacou a necessidade de se discutir o sistema de saúde no país, deixando de lado a visão estreita que divide, de um lado, a saúde pública, e de outro a saúde suplementar e privada.
Ele aponta a necessidade de diálogo entre estes subsistemas de maneira a possibilitar ações que possam superar dificuldades, uma delas a questão do subfinanciamento e as dificuldades por que passam o Sistema Único de Saúde e o Sistema Suplementar. Ambos vivenciando problemas como a insatisfação do usuário.
O Conselho do Setor de Saúde, da Associação Comercial de São Paulo, coordenado pelo médico Dimitrie Josif Gheorghiu, é integrado por representantes de vários setores da área da saúde de São Paulo e para além das reuniões e debates pretende, também, ouvir especialistas de vários setores que mantém participação direta e indireta com a área.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.