Vereador Natalini pede as autoridades para proteger a área de manancial na região do M’Boi Mirim

Exigimos veementemente a ação dos órgãos públicos – Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo – para proteger a área de manancial na região do M’Boi Mirim, zona sul – que está sendo invadida desde o sábado, dia 30 de novembro, por um grupo altamente organizado que ocupou o terreno de mata nativa situado à Estrada de M’Boi Mirim, altura do nº 7.000, próximo à Rua Clamecyde – propriedade particular, reservado para a implantação de área de preservação pelo Decreto nº 51.713/2010.

mboimirim

Cerca de 5 mil pessoas já estão acampadas no terreno de dois milhões de metros quadrados, e que tem cobertura vegetal nativa. A ocupação coloca em risco a Represa de Guarapiranga, a “caixa d’água” que abastece mais de 4 milhões de pessoas.
Respeitamos as pessoas que precisam de moradia e defendemos este direito, mas entendemos que esta área não é própria para habitação por ser área de preservação ambiental e manancial da cidade.
Enviamos ofício ao Prefeito da capital e ao Governador e representação ao Ministério Público Ambiental para que sejam tomadas providências que garantam a preservação desta importante área para a população paulistana.
Gilberto Natalini
Médico e vereador (PV/SP)

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *