Vereador Natalini recolhe 19 assinaturas e protocola pedido da CPI do ISS/IPTU na Câmara de São Paulo

O vereador Gilberto Natalini (PV) protocolou hoje – 12 de dezembro – o pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara Municipal de São Paulo, para investigar o desvio de dinheiro do ISS e IPTU por agentes públicos na Prefeitura de São Paulo (Clique aqui para ver o documento).

NataliniTribuna_Destacada

Isto foi possível após o vereador recolher as 19 assinaturas necessárias para que se entre com o pedido de CPI na Câmara paulistana.
O objetivo do vereador é ampliar e aprofundar as investigações do ponto de vista legislativo. Natalini lembra ainda que entre as obrigações da Câmara Municipal de São Paulo está a investigação da administração pública, ou seja, do Executivo.
Para ser uma ideia do tamanho do problema, o valor do desvio calculado no mínimo em R$ 500 milhões equivale ao estoque de medicamento para toda a rede municipal de saúde da capital paulistana que poderia ser fornecido durante três anos.
Próximos passos
Após ser protocolado, o pedido de CPI para investigar o desvio de dinheiro do ISS e IPTU por agentes públicos na Prefeitura de São Paulo precisa ser lido em sessão ordinária da CMSP. Também será feito requerimento de preferência para que o documento passe a ser o primeiro da lista e seja submetido ao plenário da CMSP. São necessários 28 votos no plenário para que a CPI seja criada.
“Estou convicto de que a Câmara Municipal deve investigar esta máfia que desviou dinheiro dos cofres públicos, verba que poderia ser usada na Educação e na Saúde”, afirmou Natalini.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *