Vereador Natalini: sempre em defesa das áreas verdes

Árvore centenária localizada na antiga estação de trens que servia aos romeiros que iam aos cultos em louvor à padroeira Nossa Senhora da Penha pode ter sido envenenada.

penha5

A denúncia chegou ao vereador Gilberto Natalini (PV) que, imediatamente, encaminhou ofício à Polícia Civil Ambiental solicitando providências no sentido de evitar que outras árvores centenárias tenham o mesmo destino daquela que está doente, sem folhas e com os galhos totalmente secos.

penha6

Segundo o vereador, árduo defensor da sustentabilidade e do meio ambiente, “não podemos permitir que predadores ambientais destruam as áreas verdes de nossa cidade e do estimado bairro da Penha.”

penha2

Centenas de árvores estão no terreno de 7.550m², localizado próximo à estação Penha do metrô (rua Vera Cruz, altura dos números 218/228) que pertence ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

penha

“Há mais de quatro anos solicito, reiteradamente, às autoridades competentes, que esta área seja transformada no Parque Público Municipal da Penha o que, além de preservar a Mata nativa, oferecerá lazer e qualidade de vida aos moradores da Penha e região”, informa o vereador.

penha1

O parlamentar lastima o descaso com que os órgãos públicos tratam a questão importantíssima da conservação do meio ambiente. “Infelizmente, ainda há pessoas que não dão devido valor à importância da preservação e plantio de mudas. Entre os inúmeros benefícios da conservação e plantio de árvores vale salientar a estética urbana tão importante para uma cidade como a nossa São Paulo que é uma das maiores e principais do planeta. Árvores, indubitavelmente, deixam as cidades mais bonitas e, consequentemente, mais valorizadas, além de levar uma sensação de bem estar para as pessoas”, finalizou Natalini.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.