Vereador Natalini vai homenagear bióloga e ativista brasileira Ana Paula Maciel com Título de Cidadã Paulistana em 2014

O vereador Gilberto Natalini, do Partido Verde, protocolou na Câmara Municipal de São Paulo, projeto de decreto legislativo para conceder à bióloga e ativista brasileira do Greenpeace Ana Paula Alminhana Maciel o “Título de Cidadã Paulistana”, em 2014. “É uma forma de reconhecer a importância da luta da ativista brasileira em defesa do Ártico e do Meio Ambiente”, afirma o vereador Gilberto Natalini.

BiologaAnaPaulaMaciel

Os cabelos ruivos, a pele clara e os olhos azuis podem enganar, mas Ana Paula Maciel é uma brasileira típica: comunicativa, simpática e sem medo de trabalho pesado. Gaúcha, 31 anos, bióloga, Ana Paula é, também, ativista do Greenpeace. E faz parte do time de marinheiros da organização que, a cada três meses, embarca em um navio para defender o meio ambiente em missões corajosas mundo a fora.
Ana Paula fez parte do grupo de tripulantes do navio quebra-gelo Arctic Sunrise que foi acusado de pirataria pelo governo russo. Os ativistas estavam na região para protestar pacificamente contra os planos da gigante estatal russa Gazprom de explorar petróleo no Ártico. A plataforma Prirazlomnaya, que os ativistas tentaram escalar, é a primeira em alto-mar na região e a previsão é que comece a operar em 2014.
O grupo chamado pelo Greenpeace de “30 do Ártico”, incluindo Ana Paula, foi preso pelo governo Russo, em 19 de setembro, e permaneceu detido por dois meses no país. Depois de muita luta os ativistas vão ser anistiados pelo presidente da Rússia, que comunicou sua decisão ao mundo neste dia 19 de dezembro de 2013 – e voltar para casa.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *