6º Seminário Internacional ASEC CETESB – " Água para a natureza"

A Associação dos Engenheiros e Especialistas da CETESB e do Meio Ambiente – ASEC CETESB em comemoração aos seus 25 anos, promoveu nesta 3ª feira (24), na sede da CETESB, o 6º Seminário Internacional alusivo ao “DIA MUNDIAL DA ÁGUA – ÁGUA PARA A NATUREZA”.


O seminário teve como  objetivo enfrentar o desafio de trazer às discussões sobre Saneamento e Meio Ambiente a necessidade do uso racional e sustentável dos recursos hídricos com inclusão de formas de reaproveitamento para fins menos nobres. Tal objetivo será atingido através da divulgação de novas soluções para o uso e reuso de água através de tecnologias inovadoras e políticas públicas adequadas. 

O evento contou com palestras, aulas e mesas de discussão que abordaram os avanços tecnológicos, metodológicos e de políticas públicas, desenvolvidos e aprimorados pelo corpo técnico das mais diversas instituições e empresas, proporcionando aos participantes uma visão atual da importância da água e seu desenvolvimento sustentável.

O vereador Gilberto Natalini (PV/SP) ministrou palestra sobre Áreas Verdes e Reuso de Água. Natalini é autor da lei denominada “Pacote da Água” para economia desse bem tão precioso. A lei que obriga o uso da água de reuso para limpeza de jardins, praças e feiras, também de sua autoria, já economizou bilhões de litros de água potável. 

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *