São Paulo celebra Dia do Nordestino nesta sexta-feira (2)

No Estado de São Paulo, o Dia do Nordestino é comemorado em 2 de agosto. Para homenagear os nordestinos que migraram em busca de novas oportunidades, a Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina (Copane), promoveu uma solenidade e homenageou algumas personalidades, entre elas o vereador Gilberto Natalini (PV-SP).

O evento aconteceu no Auditório Espaço da Cidadania André Franco Montoro, na Secretaria da Justiça, onde foi entregue a Medalha Luiz Gonzaga a 18 personalidades civis e militares, instituições públicas e privadas que se destacam na luta pelos direitos do nordestino. O evento contou com a presença do vereador Natalini, Secretário da Justiça Paulo Dimas, Prefeito de Guarulhos Guti, presidente do Copane Francis Bezerra, entre tantas outras personalidades e autoridades.

A honraria, oficializada por meio do Decreto nº 58.259/2012, foi batizada com o nome do cantor nordestino Luiz Gonzaga, conhecido como o Rei do Baião, autor de centenas de músicas entre elas Asa Banca, aclamada pela beleza dos seus versos.

“Os nordestinos contribuíram e contribuem muito para a construção e o crescimento da cidade de São Paulo. O estado de SP é o principal destino de migrantes vindos da região Nordeste. Foi uma honra receber a Medalha Luiz Gonzaga, o rei do baião”, disse Natalini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *