Saúde e diversão nos dias de Carnaval

Estamos a poucos dias do Carnaval e a folia não pode acontecer sem um preparo físico e mental. Por isso, é importante se cuidar e não se esquecer da saúde.
 

Vamos a algumas dicas especiais.
1 – É importante se hidratar! Sem água não conseguimos aguentar por tanto tempo, mesmo se não sentir sede, a hidratação do corpo vai muito além destes sinais. Lembre-se de que a bebida alcoólica provoca a desidratação do organismo.
2 – Alimentação é essencial também, afinal saco vazio não para em pé. Se alimente de forma leve, consuma verduras, legumes e frutas. Alimentos que possuem fibras, melhoram a digestão.
3 – O sedentarismo também fica longe nessas épocas, com a grande movimentação que os foliões têm ao seguir os blocos e bloquinhos. Seguindo esse ritmo, aproveite e inclua exercícios físicos em seu dia a dia. Não importa que tipo ou velocidade, o importante é se movimentar.
4 – Beba com moderação. Seus efeitos podem culminar em brigas, agressões e até acidentes. Evite a ressaca.
5 – O sono é o grande aliado da rotina corrida que enfrentamos e nestes dias de festa, não seria diferente. Quando se cansar, pare e relaxe, respeitando os limites de seu corpo.
6 – Não é só a questão de disposição física que conta, mas também a nossa pele que, com a exposição ao sol, fica mais vulnerável. Importante o uso de protetor solar.
7 – Previnam-se contra AIDS e doenças sexualmente transmissíveis (DST’S). Use camisinha!
Bom Carnaval a todos!
Gilberto Natalini- Vereador PV/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *