Seminário discute o envelhecimento e os desafios no século XXI

A perspectiva do aumento da longevidade da população requer enfrentar grandes desafios e esse tema já está na pauta da sociedade há muitos anos. Com o tema “Envelhecimento no Século XXI e nossos Desafios”, a Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP)  realiza o 13º Seminário da Terceira Idade, nesta quarta-feira, 25 de setembro, na Unibes Cultural. O vereador Gilberto Natalini (PV-SP), que é um amigo da comunidade judaica e tem dedicado boa parte do mandato às causas do envelhecimento, fez questão de participar do encontro.

“Envelhecer todos iremos, mas que seja com qualidade de vida. Temos trabalhado firme por políticas públicas para o envelhecimento e a comunidade judaica tem colaborado muito nesse sentido”, disse Natalini.

O evento, que acontece pelo décimo quarto ano consecutivo, visa capacitar e reciclar profissionais e voluntários da área, buscando a continua melhoria dos serviços oferecidos a esta crescente faixa etária, que é grande, e tende a crescer, como mostram todos os organismos de pesquisa nacionais e mundiais.

Na abertura do Seminário, que tem como público alvo profissionais, voluntários idosos, políticos, autoridades públicas e ONG’s que trabalham ou defendem as causas da terceira idade, foram homenageados Anita e Carlos  Schuartz pelos trabalhos desenvolvidos todos esses anos em benefício da comunidade judaica.

A realização é da Federação Israelita do Estado de São Paulo em parceria com a Unibes e apoio da Congregação Israelita Paulista (CIP) e Sociedade Israelita Albert Einstein.

Na tarde desta 3ª feira (24) o parlamentar participou da cerimônia de 27 anos do Grande Conselho Municipal do Idoso, presidido por Marly Feitosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *