O Vereador Natalini participou de ato a favor da democracia e dos Direitos Humanos.
Grupos a favor da democracia e dos Direitos Humanos organizaram neste domingo, 15 de novembro, às 15h30, na Praça dos Arcos (final da Avenida Angélica), um Ato Público em protesto contra a visita de Mahmoud Ahmadinejad ao Brasil. Mais de 1000 pessoas estiveram por lá.
O Ato foi organizado, pela recém-fundada Frente pela Liberdade do Irã (FLI), que reúne membros de movimentos negros, grupos de defesa dos homossexuais, professores universitários, e organizações da comunidade judaica, evangélica e Bahai, entre outras. O ato foi aberto ao público e os participantes exibiram faixas e cartazes a favor dos direitos humanos e contra a visita de Ahmadinejad ao Brasil. Entre as entidades judaicas participantes estavam a Confederação Israelita do Brasil (Conib), a Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), B´nai B´rith do Brasil e a Juventude Judaica Organizada (JJO).
Nesta mesma semana ocorrerão manifestações no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiás e Roraima. A Frente pela Liberdade do Irã (FLI) foi criada com o objetivo de alertar imprensa, políticos e outros setores da sociedade com relação às ações antidemocráticas do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.
"Fui perseguido pela ditadura no Brasil, em busca da tão sonhada democracia. Sofri muito, hoje sou surdo de um dos meus ouvidos de tanto choque elétrico que tomei, depois de tanta luta, de conquistada a tão desejada democracia, não podemos admitir que um ditador, que prega exatamente o contrário de tudo aquilo que nós sempre lutamos para combater, venha ao nosso país e seja recebido com todas as honras de estado", disse o Vereador Natalini.