Durante reuniao entidades realizam manifestacao contra revisao do Plano Diretor

Nesta segunda-feira (3/5), durante reunião da comissão responsável pela elaboração da proposta de substitutivo ao projeto de revisão do Plano diretor Estratégico da cidade integrantes da denominada Frente de defesa do Plano diretor protestaram contra a revisão. Além do protesto, os parlamentares definiram que a Habitação de Interesse Social (HIS) e a Habitação de Mercado Popular (HMP) são para famílias com renda de até seis e até 12 salários mínimos, respectivamente. Esta definição, entretanto, foi o avanço na redação do substitutivo registrado no encontro. Pois partir daí, cerca de 20 pessoas trajando camisetas pretas com os dizeres “Por um Plano Diretor participativo”, “São Paulo para seus Moradores”, “Por uma Cidade Sustentável” e “Não ao Plano Diretor Imobiliário”, protestaram inicialmente de forma silenciosa, e posteriormente a pedidos da comissão diveram direito à palavra.

 O presidente da comissão, abriu a palavra aos representantes das entidades para que apresentassem suas propostas e críticas.

As entidades solicitaram estudos sobre capacidade de suporte da cidade

de São Paulo para a verticalização. Os vereadores então lembraram que, na primeira reunião, já havia solicitado à Prefeitura os estudos de cálculo de suporte, mas os documentos ainda não haviam sido entregues à comissão.

Importante esclarecer que as entidades da sociedade civil têm, em oportunidade inédita, o direito à voz em todas as reuniões da comissão.

About natalini