Natalini apoia e prestigia Festa do Rosario dos Homens Pretos

O vereador Gilberto Natalini participou mais um ano dos festejos da comunidade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito da Penha, 2ª Irmandade Negra de SP, irmandade essa, que existe há mais de 200 anos. Há 11 anos, essa festa do Rosário foi retomada com o apoio de Natalini.

rosario

“As irmandades negras eram formas de organização dos escravos, pois não tinham direito nem de entrar nas Igrejas dos brancos. Resgate de uma era. Cultura e tradição pura”, disse Natalini.
Erguida no começo do século XIX por negros que eram proibidos de participar da missa com os brancos, a Igreja é um dos marcos históricos da cidade. Hoje, a Festa do Rosário é um espaço para resgatar as raízes de um dos bairros mais antigos da cidade, promover atividades culturais e integrar a comunidade.
O Vereador Natalini, é um amigo da comunidade penhense, bairro onde atende como médico, voluntariamente há 38 anos, no consultório que fica no fundo da Igreja Bom Jesus do Cangaíba e há 11 anos vem apoiando a Festa do Rosário, inclusive com a criação da lei que incluiu a Festa do Rosário no calendário oficial da cidade (projeto de lei 369/2006 – lei 14.382/2007) e com emenda parlamentar para realização da festa.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.