Natalini na luta pelos parques de São Paulo: Parque Orlando Villas Boas

O vereador Gilberto Natalini (PV) tem dedicado boa parte do seu mandato às áreas verdes da cidade de São Paulo. Nesta 3ª feira (30/06), Natalini reuniu-se na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, com representantes do executivo e a comunidade local para discutir o futuro do Parque Orlando Villas Boas.

Lapa

 
Participaram da reunião: Vereador Gilberto Natalini e assessoria, o Secretário Adjunto do Verde e do Meio Ambiente Romildo de Pinho Campelo e Daniel Jardim- assessor da Secretaria, o Diretor de Gestão Corporativa da SABESP Manuelito Magalhães Junior, a procuradora Vanessa Andreoli, Diretora do DEPLAN socióloga Elizabeth de Lourdes Avelino, Diretor do DEPAVE 1 arquiteto Mateus de Vasconcelos Casimiro, geógrafa Marcela Carmona Migliacci e advogado Thiago dos Santos, também participaram da reunião representantes da comunidade: Diretor Superintendente da Associação Comercial de São Paulo- Distrital Oeste, Carlos Carrizo Prisco e a Presidente do Movimento Popular de Vila Leopoldina Glaucia Prada, representando a Secretaria de Habitação, esteve presente a Assessora Técnica de Planejamento e Pesquisa, Márcia Telize.
Ficou combinado que deva ser emitida com brevidade, nova Declaração de Utilidade Pública (DUP) para o Parque, ora compreendendo 2 áreas do antes estabelecido como todo do terreno a ser desapropriado, pela Prefeitura Municipal de São Paulo- PMSP, sendo as outras duas áreas restantes devolvidas à SABESP que delas fará o uso funcional anterior de escritórios desta Empresa.
Existirá permuta com o terreno já utilizado pela SABESP de valor equiparado a outro que pertence à PMSP. E, tal proposta apresentada pelo Diretor Manuelito Magalhães Junior da SABESP, foi entendida como interessante pelos quadros funcionais da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente- SVMA. Serão entregues os documentos pela SABESP à procuradora da SVMA, Vanessa Andreoli, a modo desta emitir parecer em caráter definitivo para a referida permuta.
Foi confirmado pela SABESP que o Laudo Técnico exigido pela juíza que ordenou o fechamento do Parque, será concluído até o mês de agosto próximo, antecipando-se que nada consta como grave em termos de contaminação impedindo o seu imediato uso.
 

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *