Reinaugurado o Centro de Memória Dorina Nowill

A Fundação Dorina reinaugurou, nesta última segunda-feira (11), o Centro de Memória Dorina Nowill. O vereador Gilberto Natalini participou da cerimônia e visitou a exposição com o tema: “…E tudo começou assim: ações, projetos e histórias que mudaram a vida das pessoas com deficiência visual”. Neste dia a Fundação Dorina Nowill para Cegos completou 67 anos de trabalho em prol das pessoas com deficiência visual.

DSCN3944

O espaço conta com educadores capacitados, audioguia e maquete tátil. A circulação, mobiliário, altura dos painéis com textos e imagens são adequados para pessoas em cadeiras de rodas, pessoas de baixa estatura e crianças. Todos os textos de exposição e legendas das peças expostas contam com versão em braille e fonte ampliada, além da Pentop, um recurso inovador que permitirá a descrição das sessões da exposição e maquetes.

DSCN3945

Organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, a Fundação Dorina Nowill para Cegos tem como missão facilitar a inclusão social de pessoas com deficiência visual, respeitando as necessidades individuais e sociais, por meio de produtos e serviços especializados. Ao longo dos anos a organização produziu mais de seis mil títulos e dois milhões de volumes impressos em braille. A instituição produziu ainda mais de 1.600 obras em áudio e cerca de outros 900 títulos digitais acessíveis. Além disto, mais de 17.000 pessoas foram atendidas nos serviços de clínica de visão subnormal, reabilitação e educação especial.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *