São Paulo: Projeto de Lei reorganiza autarquia hospitalar municipal

A Câmara de São Paulo aprovou nesta quinta-feira (15), em segunda votação, um substitutivo da Liderança do Governo ao Projeto de Lei 477/11, de Executivo, que reorganiza o quadro de empregos da Autarquia Hospitalar Municipal, instituindo o respectivo plano de empregos públicos, carreiras e salários e cria empregos públicos no referido quadro. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, e segue para sanção do Executivo.

“Trata-se de um projeto muito bom, um dos melhores que aprovamos agora neste fim de ano, pois cria um plano de cargos e salários para os profissionais da Autarquia Hospitalar. Serão criados nove mil cargos, que somados aos 10 mil de hoje totalizarão 19 mil. Serão criados cargos como fisioterapeuta e técnico de enfermagem, além de igualar os salários entre os profissionais celetistas e os estatutários”, disse o vereador Gilberto Natalini (PV), que participou desde o início das discussões e hoje realizou tratativas, inclusive com a oposição, agilizando a votação do projeto.
O projeto ainda cria um prêmio de produtividade e desempenho para os funcionários e reajusta as escalas de vencimentos das carreiras do quadro dos profissionais da saúde da Prefeitura de São Paulo e as tabelas salariais do Hospital do Servidor Público Municipal.
Os funcionários da  Autarquia Hospitalar terão um reajuste salarial de 11,23%, retroativo a agosto de 2009, que será pago ao longo do ano de 2012, em nove parcelas. O aumento incidirá também sobre as escalas de vencimentos dos funcionários que integram o quadro de profissionais de saúde do município. (fonte: portal da Câmara Municipal de São Paulo – www.camara.sp.gov.br)

About natalini