Seis mil assinaturas pelo SUS: Vereador Gilberto Natalini colhe adesão para PL das entidades médicas

O vereador Gilberto Natalini almoçou com a diretoria da Associação Paulista de Medicina nesta sexta, 24. Natalini aproveitou para entregar um lote de seis mil assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular por mais verbas para o Sistema Único de Saúde, SUS.

DSCN5225

A iniciativa das entidades médicas tem o objetivo de arrecadar 1,4 milhão de assinaturas em todo o Brasil e, posteriormente, encaminhar ao Congresso Nacional um projeto de lei de iniciativa popular que determina que 10% das receitas da União sejam destinadas ao SUS.
Isso se deve ao baixo financiamento da saúde pública no país, que hoje conta com 120 milhões de brasileiros dependentes exclusivamente dos serviços prestados pelo SUS. Em São Paulo, mais de 8 milhões de pessoas dependem da saúde pública, ou seja, não têm acesso a planos de saúde particulares.
Para Florisval Meinão, presidente da APM, a saúde no Brasil vai muito mal.
“Vemos que é constante na característica dos governos deixar a saúde de lado, em sucessivas administrações. E ainda surge o discurso de que o problema na saúde é culpa do médico. A sociedade não pode mais aceitar esse tipo de prática. Temos que nos empenhar em levar o mais rápido possível esse projeto de lei para o Congresso”, defende.
Você pode participar desta luta, divulgando e ajudando a coletar assinaturas para darmos entrada nesse projeto de lei. Clique aqui para saber como participar.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.