Congresso discute o futuro da mobilidade e dos veículos elétricos e híbridos no Brasil

Na manhã desta 3ª feira (1/10), o vereador Gilberto Natalini (PV-SP), participou da abertura e ministrou palestra no Congresso de Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE), organizado pela Associação Brasileira de Veículos Elétricos- ABVE. O evento acontece no Transamérica Expo Center, em Santo Amaro.

“Propusemos e articulamos na Câmara Municipal de São Paulo, a aprovação da Lei 16.802/2018. Ela prevê a troca de combustível da frota de ônibus da cidade, de cerca de 50 mil veículos, substituindo o poluidor óleo diesel por combustíveis limpos. A poluição do ar mata por volta de 4000 paulistanos por ano, segundo o Professor Paulo Saldiva. A implantação da Lei 16.802/18 é fundamental para a Saúde e o Meio Ambiente. Ela prevê a diminuição, até 2028, de 90% da poluição por material particulado e 50% da redução dos gases de efeito estufa emitidos pelos ônibus. E, até 2037, a queda de 95% do particulado e de 100 % de gases de efeito estufa”, disse Natalini.

De 01 a 03 de outubro de 2019 o ecossistema da mobilidade elétrica se reúne novamente durante o C-MOVE, um dos maiores congressos do mundo, para apresentação, geração e compartilhamento de conhecimento sobre veículos híbrido-elétricos, baterias, carregadores, tecnologias e inovações para carros autônomos, cidades inteligentes e mobilidade do futuro.

Alguns dos eixos temáticos e atrações desta edição:

• Os conceitos e as rotas tecnológicas – Tudo o que você sempre quis saber sobre veículos, tecnologias e mobilidade elétrica, mas nunca teve coragem de perguntar.

• Modelos inovadores de parcerias para fomentar negócios na cadeia da mobilidade elétrica – Como construiremos negócios rentáveis?

• A vida pós Rota 2030 – Como e porque investir na mobilidade elétrica?

• Qual será a jornada da eletrificação no Brasil – Riscos e oportunidades das escolhas que faremos

• O que os usuários querem? As mudanças na demanda de mobilidade e como nos prepararemos para esse futuro?

• Como resolver as 03 questões fundamentais: tempo de recarregamento, autonomia e custo dos veículos?

• Formação e qualificação profissional – A mudança tecnológica e os impactos para a engenharia

• E-Mobility Start Up Village – Co-criação e interação com Start-ups da mobilidade do futuro (inédito e exclusivo)

• Workshops e cursos de aprofundamento sobre os temas fundamentais para atuar na indústria da mobilidade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *