[16/10/2007 13:22:09] Lider popular e icone do PSDB, Elgito Boaventura agora e paulistano

Líder popular e ícone do PSDB,
Elgito Boaventura agora é paulistano

Existe muita gente conformada que cruza os braços e se acomoda a uma situação desagradável. Aceitar é muito mais prático do que tentar mudar alguma coisa. Tem gente que não se julga capaz de desencadear mudanças e, por isso, não se dá ao trabalho de sequer pensar em agir.

Elgito Boaventura, natural de Vargem Grande(MG), em 1950, nunca foi desse tipo de gente. Engajado no movimento popular paulistano, primeiro pelo PC do B, depois na fundação do partido dos tucanos, com Mário Covas, Franco Montoro, José Serra, entre outros, o líder popular já viveu e encabeçou uma infinidade de lutas políticas.

Morador de Itaquera/Guaianazes, zona Leste, Elgito ajudou a fundar o bairro 1º de Outubro, no início da década de 80. O nome se deve à data da ocupação do terreno. Na história do 1º de Outubro também se destaca o nome de Luiza Erundina – no início como assistente social, depois vereadora e deputada estadual, defendendo os moradores ao lado de Elgito e outras lideranças, ganhou projeção a ponto de tornar-se mais tarde, em 1988, prefeita da capital.

Apesar da importância e da repercussão das lutas, o bairro 1º de Outubro até hoje não foi regularizado – o prefeito Gilberto Kassab vem colaborando no encaminhamento do processo.

Graças à sua trajetória de engajamento político, Elgito receberá, no dia 12 de novembro, o título de Cidadão Paulistano. O vereador Gilberto Natalini, autor da homenagem, conduz a sessão solene de entrega, no Salão Nobre da Câmara (8º andar), às 19h.

Nada mais digno, justo e merecido. Elgito é prova viva de que no mundo da política existem, sim, lideranças acima de qualquer suspeita, a despeito da descrença de muita gente – aquela gente conformada que prefere simplesmente cruzar os braços ao invés de lutar.

SERVIÇO

Entrega do título de Cidadão Paulistano ao líder comunitário Elgito Boaventura
Data: segunda-feira, 12 de novembro, às 19:00h
Local: Câmara Municipal de São Paulo, viaduto Jacareí, 100 – salão Nobre – 8 andar.

About natalini