[25/03/2009 12:24:56] Plano Diretor Estrategico e constitucional e legal

Na Comissão de Justiça
Plano Diretor Estratégico é constitucional e legal

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de São Paulo, em reunião extraordinária, julgou em 25/03 pela legalidade e constitucionalidade do PL 671/07, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a revisão do Plano Diretor no município de São Paulo. O vereador Gilberto Natalini (PSDB), que leu o parecer vitorioso dele e de outros seis parlamentares, comentou a decisão. "Existem alguns aspectos urbanísticos que merecem ser aperfeiçoados, mas são relativos somente ao mérito e não a constitucionalidade", explicou Natalini.

O parecer, amplamente estudado e detalhado, mostrou que, do ponto de vista estritamente jurídico, não existe inconstitucionalidade no projeto. O grupo de sete vereadores reincorpora ao texto 37 artigos do plano atual e que tratam de assuntos relativos ao desenvolvimento social como: cultura, turismo, agricultura urbana, abastecimento, saúde, educação, segurança urbana, emprego e renda, esportes e assistência social.

Na próxima segunda-feira 30 de março, na sala Tiradentes da Câmara, será reliazada uma reunião com Natalini e o novo relator do projeto. Objetivo: debater publicamente as questões urbanísticas que devem ser alteradas no plano.

Todos estão convidados a participar.

Vereador Natalini faz a leitura do Relatório na Comissão de Constituição e Justiça: sete votos a favor, dois contra Vereador Natalini durante entrevista coletiva, após a aprovação do Relatório: inclusão de 37 artigos das áreas sociais

About natalini